Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Porque se atacam as mulheres umas às outras?

por A Mãe (In)Consciente, em 23.10.14

 

Esta rapariga, atriz, de nome Jéssica Athayde, foi recentemente atacada por outras mulheres por causa do seu aspecto físico. Ela é uma mulher magra, mas foi chamada de gorda.

É com tristeza que noto que as mulheres se atacam umas às outras. A nossa sociedade tem evoluído tanto no que diz respeito aos direitos das mulheres, à equidade dos sexos e estas coisas continuam a acontecer. Neste momento, pelo menos na dita sociedade ocidental (Europa, Américas, Austrália e algumas "ilhas") está nas mãos das próprias mulheres defenderem-se umas às outras, unirem-se, lutarem.

Mas são as mulheres que se chamam umas às outras gordas (ou a tríade bruxa-porca-puta)! Quando nos arranjamos, nos pomos bonitas, não é pelos homens (que, digamos, nos preferem nuas), mas pelas outras mulheres. São as mulheres que, nos locais de trabalho, se olham umas às outras para ver se alguém repetiu o mesmo outfit do dia anterior, se as raízes dos cabelos brancos estão a aparecer, se as unhas estão por arranjar. Por outro lado, atacam também uma mulher que esteja bem arranjada e que, por alguma razão (normalmente um desgosto), acham que essa pessoa não devia de andar bem arranjada.

Podiam ser tantos os exemplos.

 

Ainda a respeito da saga Jéssica Athayde, depois veio queixar-se a Sara Sampaio, pois nas suas palavras Jéssica terá dito que estava muito melhor assim do que magra como uma modelo. E diga-se, Sara também tem razão. Afinal a mulher é bela porque é mulher. A mulher é bela pelo seu poder de transformação (li isso há uns meses num blog, dito por um homem, e não me esqueci). A mulher é bela pela sua capacidade de sedução. A mulher é bela pela sua criatividade. A mulher é bela pela sua capacidade de criação.

 

 

Promete-se um post só com fotos de mulheres belas.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:41