Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Mudar de vida

por A Mãe (In)Consciente, em 19.09.14

 

 

 

 

Depois de:

#1 Saber-se aquilo que se quer (e não apenas o que não se quer), de termos encontrado o nosso propósito, é preciso:

 

#2 Lutar por aquilo que queremos.

Esta tarefa não é fácil. Primeiro porque não vamos ver o que poderemos fazer. Não podemos largar os nossos empregos e ir viver amor numa cabana, é verdade. Há que ver o que é preciso fazer, em primeiro lugar, aos poucos. Que posso fazer pelo meu sonho depois do trabalho? Que hipóteses tenho de dar a conhecer o meu talento/habilidade/dom?

Mesmo que o consigamos fazer depois do trabalho, haveremos de passar pela fase intermédia em que ainda não pudemos largar o trabalho mas em que já precisávamos de mais tempo para o nosso sonho.

 

Ninguém disse que ia ser fácil.

 

Mas é preciso levar as coisas com calma.

O mais difícil já passou, que era saber-se o que se quer. Depois há que ver como podemos lutar (e há-de haver muitos dias em que não conseguimos ver como). Também temos de deixar o tempo passar. E, de repende, há-de-se fazer luz. E esse dia até pode ser um dia muito triste, em que queremos desistir, mas que por qualquer razão as ideias surgem-nos finalmente. Depois há que trabalhar, muito, mas com paciência, aos pouquinhos. Há que dar a mostrar o que sabemos fazer. Há que passar pelas fases difíceis. Até ao dia em que finalmente conseguimos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:21