Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




333 Project

por A Mãe (In)Consciente, em 22.06.14

 

Já ouviram falar do 333 Project? É algo como usar 33 peças durante 3 meses. O objectivo é livrarmo-nos da tralha no nosso roupeiro.
Há umas semanas comecei a projecter o meu 333 project para iniciar no verão, a pensar quais seriam as peças que eu deixaria de lado, quando descubro que não tinho, nem perto, peças suficientes. Sobretudo no que tocava a blusas de manga curta e sem mangas.
O desastre começou no final do verão passado, em que, por qualquer razão divina estranha, furei todas as minhas blusas de verão... Este ano, quando a colecção de verão apareceu nas lojas comecei à cata de blusas, comprei umas quantas, e houve logo duas que se romperam...
Mas quando comecei a planear o 333 Project vi que era o desastre total.
Havia coisas para deitar fora, doar?
- Sim havia. Mas também havia muito tempo que estavam destinadas a isso. Agora reuni-as e deixei-as na cruz vermelha.
Tive de comprar coisas?
Isto deve ser inédito num 333 project. Tive sim, de comprar blusas!
Como te organizaste?
Em primeiro lugar há que dar uma olhadela ao blog da Courtney, a criadora do projecto. E atentar neste post.
Depois visualisei muitos posts de outras pessoas que também alinharam num projecto. A maioria delas opta por 24 peças de roupa, deixando os restantes 9 items para os sapatos e acessórios. A minha ideia inicial era ficar mesmo com 33 peças de roupa, mas isso foi antes de saber que nem 24 tinha... A partir daqui cheguei a números para roupeiro de verão:
- 6 calças
- 2 saias
- 2 vestidos
9 blusas manga curta/sem manga
- 3 casacos
Para verem organização por cores visitem este blog, que tem ajudado muitas pessoas.
Na verdade não segui aqueles meus números. Não tenho nenhuma saia (tenho muita dificuldade em encontrar saias que goste) e tenho mais vestidos, por exemplo. E fiquei mais do que com 9 blusas, até porque fiquei com medo de furar alguma, e porque vou precisar de 13 numa situação muito específicca (que a seu tempo falaremos).
Por fim ficou assim:
333 project summer 2014

 

Sem contar com sapatos e acessórios. Mas na verdade tenho poucos sapatos, e uso praticamente sempre os mesmos acessórios...

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:03